Onde Morar em Floripa

Onde Morar em Floripa

Onde Morar em Floripa

Por codde | Coqueiros 10 de junho de 2021 Dicas

Apesar da etapa de escolha de uma região para morar exigir bastante atenção, a escolha por Florianópolis não é uma tarefa difícil. Afinal, a Ilha da Magia tem a maior qualidade de vida entre as capitais brasileiras.

Além de mais de 70 praias e lazer para todas as idades, você sabia que Florianópolis é considerada a melhor cidade para se fazer negócios do Brasil? Com mais de 4.000 empreendimentos de tecnologia e inovação instalados na cidade, o setor representa 14% do PIB da capital catarinense.

Se você está pensando em se mudar para a cidade, não perca tempo! Saiba que Floripa também está entre os vinte melhores lugares do mundo para se investir em imóveis.

A cidade conta com bairros incríveis e com diferentes características e, levando em conta as 45 opções existentes, separamos os 7 melhores bairros da capital catarinense para te ajudar a fazer a escolha assertiva.

Agronômica

Vizinho da Beira-Mar Norte, esse é um dos destinos mais procurados por famílias que querem morar em Florianópolis.
O bairro é repleto de supermercados, escolas, lojas, além de excelentes restaurantes, bares e shoppings. Por ser um bairro seguro, movimentado até mesmo durante os finais de semana e ser via de acesso para qualquer roteiro da cidade, o bairro Agronômica vive em constante valorização.

Campeche

Se você procura contato direto com a natureza, Campeche é o seu lugar. O bairro é frequentado principalmente por surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos. Uma das principais preocupações dos residentes desse local é a preservação ambiental.
Além da proximidade ao Aeroporto e contar com vários condomínios de luxo, o Campeche possui uma infraestrutura completa que permite conforto aos seus moradores.

Jurerê Internacional

Jurerê Internacional é a escolha certa para aqueles que estão procurando um bairro de alto padrão, referência em segurança e querem viver uma vida longe das correrias e trânsito do centro.
A vida noturna em Jurerê também costuma ser agitada. Se você é do tipo de pessoa que gosta de sair para curtir a noite, aproveitar uma boa comida ou boas baladas, essa é uma ótima opção.

Coqueiros

Embora localizado na área continental da cidade, Coqueiros é um dos bairros mais tradicionais, além de ser uma das regiões mais nobres de Florianópolis.
O bairro possui uma das rotas gastronômicas mais variadas da cidade e também sedia vários órgãos públicos como Polícia Militar Ambiental, Instituto Federal de Santa Catarina e Guarda Municipal.
Como os moradores podem acessar as opções de lazer da região a pé, os imóveis da região são bastante valorizados.

João Paulo

João Paulo é um dos bairros mais tranquilos e além de ter como visual um pôr-do-sol de tirar o fôlego, é uma das regiões mais tradicionais da Ilha da Magia.
Outro ponto que chama a atenção é a sua localização privilegiada, próximo à Rodovia SC-401, onde estão localizadas uma série de empresas da área da tecnologia.

Trindade

Esse é um dos bairros mais versáteis de Florianópolis. Com comércio variado e infraestrutura completa, é possível deixar o carro na garagem e fazer tudo a pé. A proximidade com a UFSC faz com que seja um dos locais mais procurados por estudantes e uma excelente opção para aqueles que desejam investir em imóveis para locação.

Ingleses

Com uma população de 25 mil habitantes, esse bairro tem uma das melhores infraestruturas da capital catarinense. Ele conta com uma grande variedade de comércios e opções de lazer, além de estar localizado a apenas 30 minutos do Centro.
Para completar o pacote, o bairro ainda tem a Praia dos Ingleses, que é linda, movimentada e apresenta águas mornas ideais para banho.

Se você precisa de ajuda para encontrar o seu imóvel ideal, entre em contato conosco. Nossa equipe encontra-se preparada para te atender e te ajudar nesta missão.

COMPARTILHE ESTE IMÓVEL
Compartilhar: