Eu preciso mesmo de um corretor de imóveis?

Eu preciso mesmo de um corretor de imóveis?

Eu preciso mesmo de um corretor de imóveis?

Por Ana | Coqueiros 31 de agosto de 2021 Dicas

Provavelmente você já deve ter se questionado sobre a importância de um corretor de imóveis, certo? Afinal, muitos consideram que comprar, vender ou alugar um imóvel seja uma tarefa fácil.

Mas será que vale a pena o risco de ter problemas ou cair em armadilhas?

Ter a assessoria de um corretor de imóveis, é saber que você terá ao seu lado um profissional preparado para intermediar as operações imobiliárias e que dará a segurança que o comprador e vendedor merecem.

Qual a função de um corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é o profissional especialista em Transações Imobiliárias e deve estar registrado junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Esse profissional pode cuidar da compra, locação, venda, permuta ou incorporação de imóveis e terrenos, tanto na área rural quanto na urbana.

Além disso, ele organiza documentos usados no trâmite negocial, apresenta os locais para os clientes em potencial e examina determinados processos de construção e visitação pública.

Qual é a importância de fazer negócios com uma imobiliária?

Infelizmente, nem sempre os preços anunciados em portais são os mesmos praticados pelo mercado. Isso faz com que muitos sejam conduzidos a uma avaliação equivocada.

É dever profissional do corretor de imóveis oferecer e orientar adequadamente os seus clientes com relação a valores, além de facilitar e efetivar negociações ainda mais vantajosas.

Além disso, um dos pontos fortes de uma imobiliária é o respaldo jurídico e acompanhamento em todas as etapas da comercialização, trazendo ainda mais segurança para ambas as partes.

Vale a pena ressaltar que um imóvel cadastrado em uma imobiliária possui boa visibilidade e a sua apresentação geralmente ocorre em um ambiente propício, em salas específicas de atendimento, transmitindo seriedade, conforto e comprometimento com o cliente.

Por que ter o CRECI?

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é o órgão que garante o registro do profissional ao corretor imobiliário. Esse Conselho é responsável por fazer a fiscalização tanto dos corretores quanto das imobiliárias e serve de apoio aos locadores, locatários, compradores e vendedores de imóveis.

Quais são os riscos de negociar imóveis sem profissionais especializados?

A falta de experiência no mercado imobiliário pode colocar a negociação em sérios riscos.

Por falta de conhecimento e legitimidade, a comercialização do imóvel, sem a figura do Corretor de Imóveis, pode tornar-se um caos irreversível, seja pela apresentação da localização do imóvel erradamente, documentação em inconformidade, ausência de respaldo judicial, negociação sem fundamentos legais e as transações financeiras.

A contratação de uma imobiliária ou corretor credenciado proporciona segurança na venda do imóvel e segurança de ambas as partes. É de extrema importância a negociação ocorrer com um profissional especializado que sabe como proceder, evitando prejuízos ou transtornos.

Contrate quem tem credibilidade no assunto

A Regente Imóveis já possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Florianópolis e região. Por isso, você pode contar com a equipe da Regente Imóveis para fazer com que tudo ocorra da melhor maneira.

Entre em contato conosco, nossos corretores terão o maior prazer em te ajudar na sua missão.

COMPARTILHE ESTE IMÓVEL
Compartilhar: