Florianópolis: A cidade certa para quem procura empreender

Florianópolis: A cidade certa para quem procura empreender

Florianópolis: A cidade certa para quem procura empreender

Por Regente Coqueiros | Coqueiros 29 de junho de 2021 Dicas

Você sabia que Florianópolis, além de ser considerada o Vale do Silício Brasileiro e ter o 3º maior PIB do estado, é também a segunda melhor cidade do país para se empreender, de acordo com o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) Endeavor de 2020?

Isso significa que, se você está pensando em abrir o próprio negócio, Floripa é uma excelente opção.

Sabemos que a escolha do ponto comercial é muito importante para o sucesso do negócio e, por isso, separamos os melhores bairros para se empreender na cidade.

Canasvieiras

É um bairro com boa infraestrutura, excelente custo-benefício e é nele que se encontra o Sapiens Parque, considerado o maior centro de tecnologia do estado. Além disso, em 2020 o governo estadual fez um aporte de R$3 milhões que será utilizado para a implantação de infraestrutura no local e consequente impacto positivo para quem mora e possui comércio próximo ao empreendimento.

Centro

Assim como em outras capitais, o Centro é uma das melhores localizações para abrir um negócio. Possui diversas rotas de ônibus, comércio diversificado, além de ter uma circulação de pessoas intensa no local.

Estreito

Localizado na parte continental de Florianópolis, concentra grande opções de comércio e serviços que atendem não só os moradores do bairro, como também de Coqueiros, Capoeiras e Abraão.

Itacorubi

É uma das principais vias de acesso ao Leste da Ilha, possui diversos estabelecimentos e serviços, desde a área de tecnologia até o setor de saúde, universidades e também das incubadoras tecnológicas como CELTA e ACATE Para aqueles que procuram abrir um negócio de prestação de serviços, é uma excelente localização.

Trindade

Trindade é uma bairro bastante movimentado, principalmente por ser onde está localizada a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Possui uma excelente infraestrutura e comércio variado, fatores que contribuem para o sucesso de um novo negócio.

Saco Grande

É um bairro que encontra-se em momento de expansão tanto residencial quanto comercial, devido à proximidade com a ACATE, Associação Catarinense de Tecnologia e também da Resultados Digitais.

Santa Mônica

Enfrentar longos trajetos, gastar tempo e combustível para fazer compras e passear não são problemas para os moradores do Santa Mônica. Por ser um local movimentado e que atrai pessoas a qualquer hora do dia, este bairro também é uma excelente opção a se considerar na hora de empreender.

Como é possível perceber, opções de locais para se empreender em Florianópolis não faltam.

Se quiser saber quais são as opções de imóveis comerciais que temos disponíveis e qual se adapta mais ao que procura, entre em contato com a nossa equipe.

COMPARTILHE ESTE IMÓVEL
Compartilhar: