Está por dentro dos diferenciais dos apartamentos garden?

Está por dentro dos diferenciais dos apartamentos garden?

Está por dentro dos diferenciais dos apartamentos garden?

Por codde | Coqueiros 7 de janeiro de 2021 Apartamentos Garden

Aliar a segurança do apartamento à possibilidade de usufruir de área externa privativa. Essa é a proposta dos apartamentos garden, que tem atraído o interesse de quem compra ou aluga imóveis. Com a pandemia e o maior desejo de aproveitar o ar livre, o mercado imobiliário vê aumentar ainda mais a demanda por esse tipo de unidade.

Estima-se que, nesse período de distanciamento social, a busca pelas unidades imobiliárias com área externa tenha crescido por volta de 25%. Os apartamentos garden são um pouco mais caros do que os convencionais, se assim podemos chamar, mas o investimento vale.

Por dentro do conceito de apartamento garden

As unidades garden, geralmente, situam-se no térreo, ou no primeiro andar dos prédios. A grande diferença fica mesmo pela possibilidade do terraço aberto, maior e mais funcional que as tradicionais sacadas.

É um espaço que as construtoras, ou os próprios moradores, adaptam aos mais diferentes usos. De acordo com o perfil do proprietário ou locatário, essa área externa pode se transformar numa varanda gourmet, num quintal com horta e jardim, num deck com piscina, ou o que mais a criatividade permitir.

Os muitos benefícios e atrativos

Essa amplitude e flexibilidade são, sem dúvida, pontos favoráveis aos apartamentos garden. Mas as vantagens de optar por um imóvel desse tipo vão bem além desses quesitos. Veja outros benefícios:

  • É uma excelente alternativa para quem sente-se mais tranquilo em contar com a infraestrutura e segurança presente nos condomínios, mas sente falta da liberdade e conexão com o espaço externo que a casa proporciona;
  • E o espaço externo privativo ainda se alia ao conjunto de áreas de lazer que os condomínios têm tornado cada vez mais diversificado;
  • Para as famílias que têm crianças, um espaço para os pequenos brincarem com mais liberdade faz toda a diferença. E o mesmo vale para os pets;
  • Em se considerando que a área externa disponível soma-se à interna, os apartamentos garden têm bons índices de valorização. Isso sem contar o fato de serem cada vez mais procurados.

Já deu para perceber que o investimento em uma unidade garden pode ser bem vantajoso, não é mesmo? Vale a pena pensar neles como solução ideal de moradia, sem abrir mão de elementos cruciais para o bem-estar da família. Afinal, qualidade de vida não tem preço!

 

COMPARTILHE ESTE IMÓVEL
Compartilhar: